Festa de aniversário para homem – como economizar e servir bem!

 

Bruno 30 anosOi pessoal!

Hoje eu vou contar da festinha de aniversário de 30 anos do meu amor, caprichei nos detalhes mas os custos foram baixos e valeu muito a pena!

Queria fazer esse post porque pesquisei muitas ideias criativas de aniversários mas pouco encontrei especificamente para os 30 anos de um homem, então pretendo ajudar as próximas namoradas, noivas, esposas e amigas a planejar uma festa linda e de baixo custo!

A minha intenção aqui não é ensinar a organizar uma festa, até porque não sou nenhuma expert e já existem vários sites sobre isso. Quero só passar as ideias criativas e os detalhes importantes para ajudar vocês na hora de montar a sua.

  1. O Lugar

    Fizemos na casa de amigos que tem churrasqueira e piscina. A nossa primeira opção era fazer um churrasco mesmo, porque ele adora e seria mais fácil. Se opitar por um churrasco, lembre-se de que alguém vai ter que assumir a churrasqueira, temos essa pessoa? Se não será preciso contratar alguém.O salão de festas do prédio era nossa segunda opção, é sempre barato e você pode caracterizar como preferir.

  2. As Cores/Tema

    Nas minhas pesquisas vi muitas festas com tema boteco, é bem legal, especialmente para homens que gostam bastante de beber. Porque se torna uma coisa meio máscula. Mas escolher um tema exige um pouco mais de caracterização, então é bom avaliar direitinho o tempo e o dinheiro a ser gasto.Eu opitei pelas cores preto e branco, funcionou muito bem! Ficou elegante e masculino. Na dúvida vá pela cor favorita dele e branco, sempre vai dar certo.

  3. Os Doces

    Em uma loja de festas comprei bandejinhas de plástico (R$3,50 cada) para colocar os brigadeiros de copinho de forma organizada e bonita na mesa. Lá também já comprei os copinhos e pázinhas, os granulados e os copos e garfinhos para comer o bolo.Fiz brigadeiro branco e preto, cada um em um copinho da cor contrária. O jogo de cores deu vida a mesa e ficou bem carismático.Aproveitando que o meu querido é mineiro, servi também paçocas e espetinhos de queijo com goiabada.

  4. O Quadro

    Peguei uma lousa pequena emprestada com um amigo e fiz as inscrições que acabaram ficando sobre a mesa de doces. A ideia de escrever “Glicose extra” veio das festas de tema boteco que pesquisei.

  5. Kit Ressaca

    Um toque que fez o maior sucesso e que no fim serviu de “lembrancinha” da festa foram os kit ressaca, já propagados nos casamentos. Eu mesma montei. Os saquinhos foram comprados na loja de material de festas e os remédios em uma farmácia. Esse brinde pode acabar saindo caro de acordo com o que você decidir colocar dentro. Eu montei 15 kits e gastei quase R$120. O que eu coloquei: engov, neosaldina, epocler e estomazil. Dica: Sai mais barato comprar a cartela grande de neosaldina e cortar os comprimidos!

  6. A Identidade Visual

    O que realmente marcou a festa foi a personalização dos detalhes. E isso eu mesma fiz com o maior carinho no Canva.com, esse site ajuda leigos (vulgo, eu) a fazer trabalhos gráficos lindos de forma super simples e intuitiva. Comecei fazendo o convite e acabei bolando toda a identidade da festa. Fiz as bolinhas (toppers), imprimi em papel foto e (com a ajuda das amigas!) recortei todos e fui grampeando nos palitinhos de churrasco e nas colherzinhas de brigadeiro.Vou deixar o link do meu arquivo aqui para quem quiser utilizar como molde.

Abaixo estão algumas das inspirações que usei na época, todas tiradas do Pinterest e do Google, peço desculpas pois não tenho mais todas as fontes das imagens, se alguma lhe pertencer por favor deixe um comentário que eu darei os devidos créditos.

image009

image003

image002

image001FONTE: criadoradefestas.com
image002 (1)
image001 (1)FONTE: casamento.art.br
image004

Deixe uma resposta!

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>